Você está aqui: Página Inicial Conheça o MPF Procuradoria da República em MS Histórico

Histórico

última modificação 16/08/2013 17:33

No ano de 2001, mais precisamente no mês de outubro, foi escrita a obra "20 ANO DE PAZ", cuja leitura de seus diversos capítulos propicia amplo conhecimento de todos os fatos que marcaram a existência da Instituição em suas duas primeiras décadas de funcionamento no Estado de Mato Grosso do Sul.

É no capítulo 4 dessa obra que se resume a história da PR/MS, revelando os principais passos seguidos na contínua evolução do órgão, cujo início de atividade neste Estado deu-se em espaço físico emprestado pelo Ministério da Fazenda, vindo a ocupar sede própria a partir de 1981, nas saudosas instalações da rua da Paz.

Durante vários anos, a escassez do quadro de membros e servidores do Ministério Público Federal desafiou de forma impiedosa a necessidade de efetiva atuação do órgão nesta unidade federativa, o que foi superado com a abnegação e alto espírito de trabalho público de todos que não cederam em momento algum às dificuldades de pessoal, de instalação e também de condições materiais.

Diante dessas exemplares raízes, a família da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul manteve de forma incansável sua formação de muito trabalho e assim alcançou e tem alcançado resultados satisfatórios nas múltiplas funções que lhe são afetas.

Instalada em sede de bom porte desde 2001, situada na principal avenida de Campo Grande (avenida Afonso Pena, n. 4.444), a unidade da Capital apresenta desde então visível progresso em todos os setores, com aumento do quadro de procuradores, servidores e estagiários, conquistas materiais para melhor desenvolvimento de suas atividades e especialização nas áreas de atuação, de forma a melhor atender os anseios da sociedade.

Desde então, membros egressos de diversos Estados do País prestaram relevantes serviços para a consolidação do prestígio que o trabalho sério e de boa qualidade do órgão propiciou fosse edificado perante todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o Ministério Público Federal conta em seu quadro com 17 (dezessete) Procuradores em todo Estado, e já supera o número de 120 (cento e vinte) servidores e 50 (cinquenta) estagiários do quadro de apoio da Instituição.

20 Anos de Paz - Procuradoria da República no Estado de Mato Grosso do Sul 1981-2001

Acesse a o obra completa clicando AQUI, ou cada capítulo separadamente:

 

Ações do documento