Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 04 MPF inspeciona agências do INSS e constata irregularidades

MPF inspeciona agências do INSS e constata irregularidades

última modificação 24/04/2008 16:43

Hoje o Ministério Público Federal (MPF) realizou o "Dia Nacional de Inspeção do MPF nas Agências da Previdência Social". Em todos os Estados do país procuradores da República dirigiram-se às agências do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) para verificar o grau de qualidade do atendimento prestado pela autarquia.

Em Campo Grande, o procurador da República Felipe Fritz Braga realizou a inspeção pela manhã em todas as agências do INSS, auxiliado por uma equipe composta de 03 (três) servidores do MPF. Durante o procedimento foram encontradas diversas irregularidades tais como impontualidade na realização das perícias, demora no atendimento simples e especializado, falta de servidores na agência, ausência de treinamento para os servidores do INSS, não cumprimento da carga horário por parte dos peritos, entre outros problemas.

"Constatamos na inspeção que a fila para atendimento diminuiu, mas hoje existe a chamada 'fila virtual'. Embora as pessoas não precisem mais aguardar na agência, o prazo de espera para o atendimento na fila virtual chega a 90 dias e isso precisa ser revisto. Quanto à demora na análise dos processos, verificamos que, provavelmente, melhor capacitação aos servidores redundaria em maior agilidade nas análises", explicou o procurador da República Felipe Fritz Braga.

Somente após a análise do relatório das inspeções, o procurador da República vai deliberar sobre quais medidas deve adotar face às irregularidades constatadas.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento