Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 05 Entidades promovem ato contra aposentadoria compulsória aos 75 anos no serviço público

Entidades promovem ato contra aposentadoria compulsória aos 75 anos no serviço público

última modificação 29/05/2008 15:27

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público vai realizar, na próxima segunda-feira, 2 de junho, ato público pela rejeição da PEC 457/2005. A manifestação será realizada em todos os Estados do país. Em Campo Grande (MS), o evento vai acontecer no auditório da Justiça Federal, a partir das 8:00. O auditório fica na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, nº 128, Parque dos Poderes.

O objetivo é postular a rejeição à Proposta de Emenda à Constituição, que eleva a idade de aposentadoria compulsória no serviço público de 70 para 75 anos. A proposta encontra-se na Câmara dos Deputados para votação. Entre os argumentos contrários à PEC estão o engessamento das carreiras, a estagnação da jurisprudência dos tribunais brasileiros e dificuldades no desenvolvimento gerencial do Poder Judiciário e Ministério Público.

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público é composta pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação do Ministério Público do Distrito federal e Territórios (AMPDFT), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento