Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 05 Reunião administrativa na PR/ MS

Reunião administrativa na PR/ MS

última modificação 28/05/2008 14:30

O Procurador-Chefe da PR/MS, Blal Yassine Dalloul, promoveu ontem (27) a 2ª reunião administrativa do ano. A primeira ocorreu em 12 de fevereiro. Participaram da reunião, além da Procuradora-Chefe substituta, Jerusa Burmann Viecili, os titulares e respectivos substitutos das Coordenadorias de Administração, Jurídica, Informática e Estágio, a Chefe de Gabinete, o Assessor de Comunicação, os Chefes dos Núcleos de Recursos Humanos e da Tutela Coletiva e a Chefe da Seção de Biblioteca.

Entre os assuntos discutidos, os novos rumos da comunicação social na instituição; a visita do Procurador Geral da República a Campo Grande; reformas das sedes das PRM's em Três Lagoas e Corumbá; aquisição de sede própria para a PRM em Dourados; mudanças na disposição interna para melhor distribuição física dos núcleos e assessorias e melhorias na segurança do Edifício-Sede da PR/MS. Foi discutido ainda o incremento dos recursos humanos da PR/MS, com a nomeação de servidores e a contratação de estagiários para os departamentos administrativos da PR e das PRM's, e cursos de capacitação para os servidores.

O Procurador Geral da República, Antônio Fernando Barros de Silva e Souza, confirmou a data da visita que fará à PR/MS. Será em 23 de junho. Ele vai participar da confraternização pela aquisição e entrega das novas instalações da Procuradoria da República na capital, com acréscimo de área que resultou na construção de estacionamento interno para mais de 40 veículos. Na reunião, discutiu-se a programação da visita e as providências que devem ser tomadas.

A compra das novas sedes das Procuradorias da República em Três Lagoas e Corumbá também motivam a vinda do PGR, sendo estabelecida na reunião prioridade para procedimentos de reforma do imóvel adquirido em Corumbá, cujos recursos já foram liberados. A reforma da sede em Três Lagoas está praticamente finalizada, com previsão de sua ocupação a partir de junho próximo. Foi informado ainda que a compra de sede própria para a PRM em Dourados é meta para este ano, estando a chefia administrativa envidando gestões junto ao Secretário Geral do MPF, Carlos Frederico Santos, para obtenção dos recursos necessários. O valor inicialmente estimado para aquisição de sedes de PRM's mostrou-se insuficiente para a aquisição de prédio que atenda as necessidades atuais e futuras do órgão.

A Procuradoria da República em Campo Grande também vai merecer novos investimentos. Além dos três pontos de vigilância, que já estão em vigor, foi liberada a verba para aprimoramento do sistema eletrônico de segurança. O prédio também passará por mudanças internas, com redistribuição dos setores, inclusive estruturação para criação de segunda entrada de acesso às dependências da unidade. A segurança das PRM's também merecerá atenção, no plano de segurança que será elaborado para todo o Estado.

A valorização dos recursos humanos é uma das marcas da atual gestão administrativa da PR/MS, o que vem sendo possível graças à sensibilidade da administração central no atendimento aos pleitos que visam melhor estruturação de pessoal nas unidades do Ministério Público Federal. Neste sentido, foi informada a previsão de distribuição de novos cargos para a PR e para as PRM's em setembro de 2008, com nomeações de novos servidores para o quadro. O Procurador-Chefe projetou a melhora de alguns setores assim que concretizadas essas nomeações, em quantitativo a ser confirmado brevemente pela Secretaria-Geral do MPF. Confirmou, ademais, a deliberação pela contratação de novos estagiários de níveis superior e médio, que serão lotados nas PRM's, em alguns gabinetes e nas seções da estrutura administrativa da PR/MS.

Ao final, foram determinados estudos para apresentação de projetos que viabilizem cursos e treinamentos que propiciem aprimoramento dos servidores do MPF em todo o Estado, de forma a serem gastos de forma criteriosa e econômica os recursos colocados à disposição da unidade gestora para esse programa de capacitação, gerando benefícios para o quadro de pessoal e para o trabalho da Instituição.