Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 06 Começa implantação do Sistema Grifo na PR/MS

Começa implantação do Sistema Grifo na PR/MS

última modificação 30/06/2008 18:36

Nesta semana será efetivamente implantado o Sistema de Controle Eletrônico de Ponto - GRIFO na PR/MS. A comissão de implantação, instituída pela Portaria PGR nº 259/2008, reuniu-se com servidores da PR/MS e explicou sobre o funcionamento do sistema desenvolvido.

O sistema registra o horário de entrada e saída dos servidores, sendo que o banco de horas deve ser autorizado pela chefia. O limite desse banco é de 40 horas, podendo ser estendido até 90 horas em situações excepcionais, desde que autorizado pela chefia.

Faltas injustificadas não se sujeitam à compensação de horários, gerando redução proporcional no salário, podendo, inclusive, ocasionar abertura de procedimento administrativo. Já as faltas justificadas só podem ser abonadas pelo Procurador-Chefe.

Outra questão ressaltada pela comissão foi o fato de que não se pode trabalhar em um período superior a 7h sem intervalo de descanso. Esse intervalo deve durar no mínimo 1h e no máximo 2h, não podendo ser inferior a uma hora.

Ainda sobre o período diário trabalhado, foi esclarecido aos servidores presentes que o horário de trabalho não pode ser superior a 10 horas por dia, sem contar o intervalo de almoço.

A comissão vai gravar as digitais dos servidores da PR/MS nesta semana para cadastro no sistema. A marcação da freqüência será feita por meio do crachá e da digital.

O sistema também será implantado nas Procuradorias da República nos Municípios, mas ainda não possui data definida.

Dúvidas e sugestões sobre o Sistema Grifo podem ser encaminhadas para o e-mail grifonacional@mpf.gov.br

Clique aqui para conferir a íntegra da Portaria PGR nº 259/2008.

Clique aqui para ver maiores detalhes sobre o Sistema Grifo (apresentação feita pela Comissão de Implantação do Sistema Grifo)

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento