Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 06 Jurista Francisco Rezek visita a PR/MS

Jurista Francisco Rezek visita a PR/MS

última modificação 06/06/2008 10:08

A Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul recebeu, nesta sexta-feira, a visita do eminente jurista Dr. Francisco Rezek. Ele foi recepcionado pelo Procurador-Chefe Blal Yassine Dalloul, pela Procuradora-Chefe substituta Jerusa Burmann Viecili e pelos Procuradores da República Antonio Morimoto Junior, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira e Silvio Pereira Amorim.

Na ocasião, ele recebeu um certificado de visita honrosa, distinção inédita na PR/MS. Francisco Rezek é doutor, pela Universidade de Paris, em Direito Internacional Público. Ele ingressou como membro do Ministério Público Federal no primeiro concurso do órgão, em 1972, chegando a Subprocurador-Geral da República. Foi eleito Honorary Fellow pela Universidade de Oxford; foi nomeado duas vezes para o Supremo Tribunal Federal e eleito para mandato de nove anos na Corte Internacional de Haia. Foi ainda presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Durante a visita, que se prolongou por uma hora, o Dr. Francisco Rezek relatou experiências muito interessantes vivenciadas em sua admirável carreira pública, com ênfase para seu período no Ministério Público Federal. O ilustre visitante fez questão de se inteirar da estruturação atual do MPF no Estado, mostrando-se muito bem impressionado com as informações.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento