Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 08 MPU divulga concurso de remoção de servidores

MPU divulga concurso de remoção de servidores

última modificação 27/08/2008 10:43

Inscrições serão feitas de 29 de agosto a 2 de setembro. São oferecidas 806 vagas.

O Ministério Público da União divulgou hoje (27) a abertura de inscrições para o concurso de remoção de servidores. As inscrições serão abertas de 29 de agosto a 2 de setembro para o preenchimento de 806 vagas. O cargo de técnico administrativo é o que tem o maior número de vagas, 466, seguido do cargo de analista processual, 141.

Poderá participar do concurso o servidor técnico ou analista que tenha sido nomeado para o atual cargo antes da vigência da Lei nº 11.415/2006 e que não tenha sido removido com concurso de remoção realizado após a vigência da mesma lei.

Os servidores do MPF podem fazer a inscrição mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível exclusivamente no endereço eletrônico http://cf-internet.pgr.mpf.gov.br/gps/web/ar_login.cfm, menu "concurso de remoção", opção "servidores".

Todos os formulários vão estar disponíveis das 8 horas da manhã do dia 29 de agosto até as 19 horas do dia 2 de setembro, horário oficial de Brasília. Os interessados em concorrer a mais de uma localidade devem indicar, em ordem de preferência, até cinco unidades de lotação para as quais pretendem concorrer, ainda que não existam vagas disponíveis.

Se o número de vagas for maior que o de vagas oferecidas em cada unidade ou localidade, serão observados, sucessivamente, para fins de classificação e, se necessário, de desempate, os seguintes critérios: maior tempo de serviço no respectivo cargo; maior tempo de serviço em cargo efetivo no MPU; maior tempo de serviço público federal, somado ou ininterrupto; maior número de dependentes econômicos registrados em assentamentos funcionais; maior idade.

Os candidatos poderão desistir do concurso de remoção nos dias 8 e 9 de setembro, exclusivamente pelos formulários pelos quais fizeram as inscrições. No mesmo período, poderá impugnar a relação de inscritos, por meio de requerimento à Secretaria Geral do MPU, devidamente instruído com as provas documentais, por meio do aparelhos fac-símile 61 3105-6245 e 3105-6251. A desistência do concurso de remoção poderá ser total ou parcial, podendo o candidato desistir de uma, algumas ou todas as opções de lotação.

O servidor removido deverá permanecer por, no mínimo, 24 meses na nova sede, ressalvados os casos de remoção de interesse da Administração.

Confira o Edital nº 16 e seu anexo, que traz, entre outras informações, os cargos, o número de vagas e os locais de lotação.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento