Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 08 Servidores representam a PR/MS em Encontros Nacionais do MPF

Servidores representam a PR/MS em Encontros Nacionais do MPF

última modificação 18/08/2008 18:19

O III Encontro Nacional de Gestão Administrativa e o Encontro Nacional de Coordenadores Jurídicos, ambos do MPF, serão realizados de hoje (18) a 22 de agosto, em Brasília. Os dois eventos acontecem simultaneamente no mesmo hotel, o Alvorada Park e têm representantes da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul.

Os servidores Marcos Aurélio de Gabilan Rodrigues e Marcia Saori Joboji representam a PR/MS no Encontro Nacional de Coordenadores Jurídicos. A servidora Tânia Akemi Fujisawa Uemura participa do Encontro Nacional de Gestão Administrativa.

A abertura dos dois eventos teve a presença do vice-procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ele destacou a implantação do Sistema Único no MPF, ao dizer que "o Único representa um salto de qualidade do qual a instituição não pode prescindir". Gurgel lembrou que é fundamental que o Ministério Público Federal possua um sistema unificado em que seja possível acompanhar o processo desde a primeira instância até o Supremo Tribunal Federal e pediu o empenho dos coordenadores para garantir o sucesso desta fase.

Ainda durante a abertura dos eventos, o vice-procurador-geral lembrou a história do Ministério Público Federal, comparando a estrutura atual da instituição com a que existia no início da década de 80. Ressaltando o crescimento e as conquistas do MPF, que naquela época nem contava com unidades em todos os estados, Gurgel destacou o papel fundamental da administração. "Se a atividade-fim do Ministério Público Federal é o trabalho dos procuradores da República, esse trabalho, a toda evidência, não será possível sem uma administração que seja competente, que seja eficiente, que seja dedicada", afirmou.

O III Encontro Nacional de Gestão Administrativa do Ministério Público Federal reúne secretários regionais, estaduais e coordenadores de administração da instituição em todo o país. Eles vão discutir ações inovadoras adotadas na instituição, a aplicação do orçamento, pregão eletrônico e segurança institucional.

O Encontro Nacional de Coordenadores Jurídicos vai abordar o Sistema Único, estatísticas e resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento