Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 09 Curso estuda questões jurídicas sobre a Internet

Curso estuda questões jurídicas sobre a Internet

última modificação 19/09/2008 18:40

No curso, que acontece entre 29 de setembro e 10 de outubro, serão discutidos assuntos como crimes virtuais, ataques em rede e responsabilidade civil na Internet. Há vagas para membros dos quatro ramos do MPU, dos MPs e servidores do MPDFT.

Crimes virtuais, ataques em rede, responsabilidade civil na Internet. Essas e outras questões serão discutidas no curso "O Direito no Mundo Digital", de 29 de setembro a 10 de outubro na sede da ESMPU, em Brasília. As 23 horas-aula serão ministradas pela manhã.

Como introdução ao assunto, a atividade apresenta um panorama sobre a Internet, os serviços prestados por ela e conceitos técnicos. Em seguida, aborda aspectos legais como regulação e imputação de responsabilidade na rede.

A programação inclui análise do sistema norte-americano e de países europeus e comparação com o modelo brasileiro; do dever de informar dados aos usuários e o anonimato; da responsabilidade dos sites de leilão online. Ao final do curso, haverá estudos de proposições legislativas.

São 30 vagas para membros dos quatro ramos do MPU, dos MPs estaduais e servidores do MPDFT. As inscrições vão até 23 de setembro e participantes com freqüência integral receberão certificado. Clique aqui para ver a ficha de inscrição.

Outras informações pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br. Confira o edital e a programação na página da ESMPU.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento