Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 09 Membros e servidores do MPF devem atualizar dados eleitorais no GPS-Net

Membros e servidores do MPF devem atualizar dados eleitorais no GPS-Net

última modificação 02/09/2008 17:51

Os membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF), inclusive os aposentados com menos de 70 anos de idade, devem atualizar os dados referentes a seus respectivos títulos eleitorais no GPS-Net até o dia 26 de setembro.

Devido a um convênio firmado entre o MPF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem estiver com os dados em dia (número, seção, zona, unidade da federação e data de emissão do título) não precisará entregar à Secretaria de Recursos Humanos o comprovante de votação. Isso porque, pelo acordo, o MPF envia os dados ao TSE e, após as eleições, o TSE fornece ao MPF listagem daqueles que não cumpriram a obrigação eleitoral.

A atualização dos dados eleitorais é obrigatória por lei e o não cumprimento tem conseqüências como, por exemplo, a suspensão do pagamento. Para fazer a atualização, basta acessar o menu "dados cadastrais", no GPS-Net e, em seguida, clicar em "atualizar dados" e "dados pessoais":