Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 09 MPU quer expandir comunicação

MPU quer expandir comunicação

última modificação 02/09/2008 17:08

Vencedor em audiência pública vai prover o tráfego de dados, voz e imagem no MPU, para expandir a comunicação e o acesso à internet das unidades.

A comunicação entre as unidades do Ministério Público da União e o acesso à internet vão se expandir. Para isso, no próximo dia 17, será realizada, na Procuradoria Geral da República (PGR), a Audiência Pública nº 2/2008. A audiência terá a participação de empresas interessadas na licitação para prestar serviços de comunicação para a rede nacional do MPU. Na ocasião, as empresas vão poder fazer perguntas e se manifestar sobre o processo licitatório, para que a audiência pública colha subsídios e informações.

O objetivo da contratação de empresa especializada é implantar uma solução integrada de rede de comunicações com capacidade de prover o tráfego de dados, voz e imagem entre as unidades do MPU em todo o país, da Escola Superior do MPU (ESMPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O serviço vai beneficiar a PGR, as Procuradorias da República, as Procuradorias Regionais da República e 134 Procuradorias da República nos municípios. Além disso, serão contempladas a Procuradoria Geral do Trabalho, 119 Procuradorias Regionais do Trabalho, a Procuradoria Geral da Justiça Militar, 13 Procuradorias da Justiça Militar, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, ESMPU e CNMP.

A empresa vencedora terá seis meses para finalizar e implantar os serviços no MPF, e vai fornecer, instalar, manter, gerenciar e monitorar a porta de comunicação com a internet; canais de comunicação interligando todos os ramos do MPU e as respectivas unidades em ambiente seguro; infra-estrutura de hardware e software para prestação de diversos serviços relacionados à internet, além de serviço de voz.

A audiência pública será realizada na sede da PGR, das 14h às 17h. Todas as informações sobre o evento podem ser vistas no site da PGR, nos links "Licitações", "Audiência Pública", "Audiência Pública nº 02/08".

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento