Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 09 Prorrogadas inscrições para seminário sobre propriedade intelectual

Prorrogadas inscrições para seminário sobre propriedade intelectual

última modificação 10/09/2008 15:35

Os interessados têm até as 15h do dia 12 de setembro para inscrever-se. São 140 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPF e do MPDFT.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 15h do dia 12 de setembro as inscrições para o Seminário Direito de Propriedade Intelectual. A atividade será realizada em 15 de setembro na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão via internet para todo o país.

Com a mudança, foram alterados os prazos das etapas de divulgação do resultado e confirmação de participação. As demais condições do edital de abertura foram mantidas.

Estão disponíveis 140 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPF e do MPDFT. O seminário vai discutir temas que envolvem a legislação e as ameaças ao direito de propriedade intelectual. O conceito de propriedade intelectual se aplica à detenção de direitos sobre a autoria de invenções, obras literárias e artísticas, símbolos, nomes, imagens, desenhos e modelos utilizados pelo comércio. É representado pela propriedade industrial (patentes, marcas etc.) e pelo direito autoral (que, além das manifestações das artes, alcança programas de computador e domínios da internet).

As inscrições são feitas somente pela internet, no endereço www.esmpu.gov.br, link "Inscrições e Resultados". Participantes presenciais com freqüência total na atividade receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br.

Confira a programação e os editais de abertura e de prorrogação na página da ESMPU.