Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 09 X Encontro Nacional da 6ª CCR discute direitos indígenas

X Encontro Nacional da 6ª CCR discute direitos indígenas

última modificação 24/09/2008 10:56

Evento ocorre de 23 a 26 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Quatro procuradores da República lotados em Mato Grosso do Sul participam do evento.

Começou ontem (23), o X Encontro Nacional da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (Índios e Minorias). O evento, que será realizado até a próxima sexta-feira (26), no hotel Bourbon Cataratas Convention Resort, em Foz do Iguaçu (PR), trata de assuntos relacionados à terra indígena guarani oco'y, localizada no extremo oeste do Paraná.

Quatro procuradores da República lotados em Mato grosso do Sul participam do evento: Emerson Kalif Siqueira, Ricardo Luiz Loreto, Marco Antonio Delfino de Almeida e Caroline Rocha Queiroz. O servidor Marcos Homero Ferreira Lima também está presente às discussões.

Durante quatro dias, membros do MPF em vários estados e em municípios vão participar de debates, com abordagem especial à integração de políticas públicas e cidadania para as populações guaranis que vivem no Brasil, Argentina e Paraguai.

No encerramento, será realizada uma audiência pública sobre terras e saúde dos índios, na qual estarão presentes a coordenadora da 6ª CCR, Deborah Duprat; o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira; o diretor do Departamento de Saúde Indígena da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Wanderley Guenca; a coordenadora do Programa dos Guarani do Centro de Trabalho Indigenista (CTI), entre outras autoridades.

Além da subprocuradora-geral da República Deborah Duprat, são membros titulares da 6ª CCR os subprocuradores Brasilino dos Santos e Ela Wiecko. Já os membros suplentes são os procuradores Marcelo Veiga, Ana Lúcia Amaral e Paulo Gilberto Leivas.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento