Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 10 Campo Grande é sede de Fórum Internacional de Justiça

Campo Grande é sede de Fórum Internacional de Justiça

última modificação 02/10/2008 16:40

Fórum Internacional de Justiça reúne especialistas mundiais no combate ao crime organizado. Evento acontece de 15 a 17 de outubro em Campo Grande.

O International Forum of Justice (FOR-JVS) é um evento realizado anualmente e acontece pela quarta vez. No FOR-JVS há o encontro de organismos, entidades, autoridades, especialistas e estudiosos para troca de informações, assinatura de convênios, palestras e debates em âmbito mundial. Em 2008, o evento acontece em Campo Grande. O fórum será dos dias 15 a 17 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Um dos princípios do evento é combater o crime organizado por meio do intercâmbio de culturas e doutrinas jurídicas, promovendo o debate de idéias entre autoridades e especialistas e repercutindo-as junto à sociedade. Há dois palestrantes brasileiros, o juiz federal da Vara da Lavagem de Dinheiro e Crimes Financeiros, Odilon de Oliveira, e o ex-presidente do STF e presidente de honra do FOR-JVS Brasil 2008, Carlos Velloso.

Crime organizado, terrorismo, narcotráfico, lavagem de dinheiro, pedofilia, tráfico de crianças e adolescentes, processo e Código Penal e Direitos Humanos são os temas em destaque no evento. Profissionais de diversos países e instituições estarão presentes no evento, como Federal Bureau of Investigation (FBI), Supremo Tribunal de Justiça de Portugal e Conselho Consultivo de Juízes Europeus.

Clique aqui para mais informações.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento