Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 10 Plan-Assiste: sistema de gestão do MPU começa a funcionar

Plan-Assiste: sistema de gestão do MPU começa a funcionar

última modificação 07/10/2008 10:26

O novo sistema vai funcionar em paralelo com o atual até o dia 10 de novembro.

Começou a funcionar hoje, 6 de outubro, em Brasília, o novo sistema de gestão do Plan-Assiste que unificará as gerências de todos os ramos do MPU. O novo sistema funcionará em paralelo com o atual até o dia 10 de novembro. Nesse período de teste, serão levantados e corrigidos eventuais problemas ou dificuldades que ele venha a apresentar. O diretor-executivo do Plan-Assiste do MPF, Márcio Lima Medeiros, ressalta a importância de que cada um invista tempo para testar todas as funcionalidades do sistema até sua exaustão e aponte, em formulário que deverão receber, as sugestões para o seu aperfeiçoamento.

O novo sistema começará a operar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no dia 13 de outubro e nas regiões Sul e Sudeste no dia 20. O novo modelo será consolidado em uma base única depois de aperfeiçoado com as mudanças sugeridas pelos gestores.

O sistema, que está sendo implantado com monitoramento da Comissão de Implantação e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), poderá ser acessado por qualquer computador conectado à internet. Os módulos "beneficiários" e "prestadores" foram iniciados hoje, simultaneamente por todas as regiões, e os módulos "atendimento", "processamento de contas" e "financeira" serão incorporados gradualmente.

O Plan-Assiste de Brasília preparou vídeos explicativos sobre o funcionamento de cada módulo do sistema com o objetivo de fornecer apoio para os servidores que foram treinados. Esse material poderá ser consultado no link http://planassiste.pgr.mpf.gov.br/sistema-de-gestao-do-plan-assiste.

A Assessoria de Estudos e Projeções Atuariais (ASSEPA) avalia que, após a implantação definitiva, o sistema poderá contribuir com mais segurança e agilidade as tomadas de decisão do Conselho Gestor, desenhando um programa de saúde cada vez melhor e atento às demandas dos beneficiários.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento