Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 10 Procuradores da República de MS participam de Encontro Nacional

Procuradores da República de MS participam de Encontro Nacional

última modificação 24/10/2008 15:41

Procuradores da República debaterão os 20 anos da Constituição Federal no Encontro Nacional.

Cerca de 600 membros do Ministério Público Federal (MPF) se reunirão para debater os 20 anos da Constituição Federal de 1988 e avaliar o papel do MPF após promulgação da Constituição Cidadã. O XXV Encontro Nacional dos Procuradores da República (ENPR) acontecerá de 28 de outubro a 2 de novembro, no município de Mata de São João (BA). O evento será organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

De Mato Grosso do Sul, participarão do evento os procuradores Blal Yassine Dalloul, Danilce Vanessa Arte Ortiz Camy, Jerusa Burmann Viecili, Pedro Paulo Grubits G. de Oliveira, Ricardo Luiz Loreto, Sílvio Pereira Amorim, Luiz Antonio Ximenes Cibin e Gustavo Moyses da Silveira.

A solenidade de abertura do Encontro acontecerá na noite da próxima terça-feira (28/10), no Hotel Iberostar. Devem participar da solenidade o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, o presidente da ANPR, Antonio Carlos Bigonha, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, o governador da Bahia, Jaques Wagner, entre outras autoridades. O diretor executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, proferirá a conferência de abertura e tratará da necessidade de planejamento de metas e a importância dos indicadores de produtividade, que ocorrerá logo após a abertura do evento.

No dia 31 de outubro, após reunião plenária, os procuradores da República divulgarão a Carta de Mata de São João com as conclusões do XXV ENPR. Anualmente, os membros do Ministério Público Federal (MPF) tornam públicos os resultados das discussões realizadas durante o encontro. Outros destaques da programação serão as mesas-redondas sobre "Ações afirmativas" e "Pressupostos da Prisão Cautelar" que acontecerão ao longo da semana.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento