Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 11 MPF tem novo Regimento Interno

MPF tem novo Regimento Interno

última modificação 21/11/2008 09:12

O novo regimento estabelece a padronização da gestão administrativa do Ministério Público Federal e proporciona melhor gerenciamento do orçamento anual. Chefias estratégicas têm atribuições definidas.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, assinou ontem (20) a Portaria PGR/MPF nº 591, instituindo o novo Regimento Interno do Ministério Público Federal, concretizando mais uma etapa da reorganização administrativa da instituição.

O novo regimento estabelece a padronização da gestão administrativa do Ministério Público Federal, proporcionando um melhor gerenciamento do orçamento anual. A ordenação de despesas foi uma das padronizações efetuadas, objetivando facilitar a elaboração de projetos para o desenvolvimento das atividades da administração e profissionalização da gestão.

Uma das novidades é que as atribuições das chefias estratégicas estão bem definidas, o que proporciona maior facilidade na gerência e na prática dos atos administrativos.

A nova norma também traz uma padronização das siglas, o que vai facilitar a implementação do Sistema Único. Outro ponto a ser destacado é que as estruturas estão formalizadas em organogramas, facilitando o entendimento do funcionamento administrativo.

Confira aqui o novo Regimento Interno.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento