Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2008 12 Estagiária de Jornalismo da PR/MS vence concurso nacional da ESMPU

Estagiária de Jornalismo da PR/MS vence concurso nacional da ESMPU

última modificação 02/12/2008 13:55

A estagiária da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da PR/MS, Nathaly Campos Feitosa, ganhou o Prêmio Nacional ESMPU de Jornalismo Universitário. O concurso incentiva a veiculação de notícias sobre o Ministério Público da União (MPU) a fim de informar leitores, ouvintes e telespectadores da atuação do órgão como defensor da sociedade.

A reportagem realizada por Nathaly e Marcelle Cristine de Souza, em maio de 2008, é intitulada "Senzala Indígena do Etanol" e foi publicada no jornal-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As estudantes revelaram a situação de trabalhadores explorados em usinas de cana-de-açúcar no interior de Mato Grosso do Sul.

Nathaly e Marcelle receberão a premiação pelo primeiro lugar da região Centro-Oeste. A cerimônia de entrega do Prêmio vai ser no dia 10 de dezembro, Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Brasília.

Clique aqui para conferir a reportagem na íntegra, a partir da página 6.

A matéria "Senzala indígena do etanol" também está disponível no site do ESMPU.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento