Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2009 01 Consumidores de todo o país têm direito à indenização do Consórcio Garibaldi

Consumidores de todo o país têm direito à indenização do Consórcio Garibaldi

última modificação 13/01/2009 16:18

Justiça Federal do Paraná atende pedido do MPF e determina ressarcimento de consumidores. Valor passa dos dez milhões de reais.

A Justiça Federal da 4ª Região (PR) acolheu denúncia do Ministério Público Federal do Paraná e condenou os administradores do Consórcio Garibaldi a ressarcir os consumidores que foram lesados, devido à má administração da empresa.

Para o cumprimento da sentença do processo que tramita na 5ª Vara Federal de Curitiba foi firmado um acordo. O responsável pelo consórcio depositou mais de R$ 10 milhões em juízo. Este valor foi dividido proporcionalmente entre as pessoas lesadas. O dinheiro pode ser sacado diretamente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Todos os consumidores do país que adquiriram cotas do Consórcio Garibaldi, quitadas ou não, e que não receberam o bem objeto do contrato ou a devolução integral dos valores, têm direito ao ressarcimento. No link http://www.jfpr.gov.br/consorcionacionalgaribaldi/ é possível consultar a lista dos consumidores lesados e os procedimentos necessários para receber o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Não é necessária a contratação de advogado ou procurador.