Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2009 03 MPF solicita inspeção no Hospital Universitário da UFMS

MPF solicita inspeção no Hospital Universitário da UFMS

última modificação 12/03/2009 18:16

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga, reuniu-se hoje (12) com o diretor interino do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU/UFMS), Neimar Gardenal.

Durante a reunião foram esclarecidas todas as providências que o hospital tem tomado para solucionar o problema da contaminação de cinco pacientes do Centro de Tratamento Intensivo-Adulto pela bactéria Acinetobacter.

O MPF, cumprindo sua função constitucional de zelar pelo direito à saúde, resolveu oficiar à Vigilância Sanitária Estadual, no sentido de que seja realizada inspeção no CTI-Adulto, para apurar as causas e possíveis medidas preventivas que poderiam ser implementadas com o objetivo de evitar a ocorrência de infecção hospitalar no local.

O MPF também solicitou ao mesmo órgão que realize inspeção na UTI-Neonatal, Berçário e Maternidade do HU-UFMS. O objetivo é verificar se todas as irregularidades encontradas durante inspeção realizada em outubro de 2008 - e que foram objeto de pedido de providências pelo MPF - foram saneadas.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento