Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2009 09 Governo estadual apresenta alternativas para Unei Los Angeles

Governo estadual apresenta alternativas para Unei Los Angeles

última modificação 30/09/2009 18:01

Em reunião no MPF, Secretário de Segurança Wantuir Jacini se comprometeu a resolver a superlotação da unidade

Entre as alternativas vislumbradas pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, estão a remoção de parte dos adolescentes da Unidade Educacional de Internação (UNEI) Los Angeles, em Campo Grande, para unidades do interior ou para outro imóvel na capital ou no interior.

As propostas foram apresentadas em reunião realizada ontem (29), no Ministério Público Federal (MPF) em Campo Grande, para discutir a precariedade apontada pelo Mutirão nas UNEIs de Mato Grosso do Sul. Participaram o procurador da República Felipe Fritz Braga; o coordenador do Mutirão Carcerário em Mato Grosso do Sul, juiz federal Roberto Lemos; o defensor público do Estado, Eugênio Dameão; o corregedor-geral do Tribunal de Justiça/MS, Josué de Oliveira; o presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Deusdete Souza Oliveira Filho e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Delasnieve de Souza.

O MPF acompanha a questão, não só quanto ao alojamento dos adolescentes mas também quanto aos aspectos da saúde. Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão, "os adolescentes estão alojados em situação precária, muitos deles são obrigados a compartilhar a mesma cama ou mesmo a dormir no chão. O compromisso do Secretário é apenas um primeiro passo para a solução desta grave ofensa aos direitos humanos mais básicos".

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento