Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2009 11 Campanha Dezesseis Dias de Ativismo pede fim da violência contra a mulher

Campanha Dezesseis Dias de Ativismo pede fim da violência contra a mulher

última modificação 19/11/2009 17:12

Campanha acontece de 20/11 a 10/12 e tem apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal.

Entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro será realizada a edição 2009 da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A campanha é coordenada pela ONG Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento - e conta com o apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF). O objetivo é dar visibilidade às diferentes formas de violência contra a mulher, a fim de sensibilizar a sociedade e o Estado para o seu enfrentamento.

A iniciativa é realizada em 159 países. No Brasil, conta com o apoio de 32 redes e articulações nacionais de mulheres e direitos humanos, órgãos do poder legislativo e executivo, além de magistratura, empresas privadas e representações das agências das Nações Unidas no Brasil.

Este ano a campanha traz o slogan "Uma vida sem violência é um direito das mulheres", buscando estimular o reconhecimento de condutas aparentemente corriqueiras como formas de violência.

Já está disponível o site da campanha.

Link para o site da campanha.