Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2010 06 Reunião define estratégias de atuação do Ministério Público nas eleições em MS

Reunião define estratégias de atuação do Ministério Público nas eleições em MS

— registrado em:
última modificação 25/07/2012 16:56

Evento foi promovido pelo Ministério Público Federal.

Aconteceu na manhã de hoje (18) reunião de trabalho do Ministério Público Eleitoral (MPE) para definir estratégias de atuação de seus integrantes. O encontro foi aberto pelo procurador-chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, Blal Yassine Dalloul, pelo procurador regional eleitoral Pedro Paulo Grubits e pelo coordenador das promotorias eleitorais, Edgar Roberto Lemos de Miranda. Participaram do evento cerca de 40 promotores eleitorais, com atuação em todo o estado e os procuradores regionais eleitorais auxiliares. A reunião foi realizada na sede do Ministério Público Federal em Campo Grande.

Durante a reunião, foi debatida a organização do Ministério Público Eleitoral, abordando casos práticos enfrentados pelos promotores e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), para definir a forma de atuação em todo o estado.

Segundo Blal Dalloul, o evento foi importante para integrar o Ministério Público, trocar informações, experiências e críticas construtivas. "As eleições devem nos estimular a fazer sempre melhor", destaca.. Já Pedro Paulo Grubits ressaltou a preocupação em promover uma aproximação entre os integrantes do MPE.

PRE

A Procuradoria Regional Eleitoral coordena os trabalhos do MPE em Mato Grosso do Sul. Ela atua na Justiça Eleitoral a fim de que seja garantida a verdade eleitoral e a soberania popular por meio do voto. Nas eleições estaduais, os promotores eleitorais atuam em todo o estado por delegação do procurador regional eleitoral, conforme a portaria PRE/MS nº 16/2010.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento