Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2010 07 MPF/MS divulga nota sobre captação de áudio em presídio federal

MPF/MS divulga nota sobre captação de áudio em presídio federal

última modificação 29/07/2010 09:15

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul divulgou nota oficial, subscrita por seis procuradores da República, esclarecendo a total improcedência das denúncias de que haveria escutas generalizadas no presídio federal de Campo Grande.

O fato é que, em 3 anos de funcionamento do presídio, as captações de áudio autorizadas judicialmente somam menos de 0,5% dos 430 detentos. Houve um único caso de gravação de áudio em um dos espaços reservados para visitas íntimas, sem gravação de imagens.

O MPF sustenta que as gravações foram sempre motivadas por sólidas informações dos serviços de inteligência, que fundamentavam utilização das sofisticadas técnicas de investigação criminal contra o preso e/ou visitantes, e objetivaram preservar vidas de inocentes e evitar ações criminosas de grande porte.

O MPF esclarece também que o vazamento de decisões determinando captação de áudio e o próprio áudio captado está sendo investigado. Ainda, informa que todas denúncias formais e dignas de credibilidade a respeito de toda e qualquer situação envolvendo o presídio federal jamais deixaram de ser apuradas pelo MPF.

Confira aqui a nota na íntegra.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento