Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2010 11 MPF/MS: Evento nacional debate situação de índios e minorias no Brasil

MPF/MS: Evento nacional debate situação de índios e minorias no Brasil

última modificação 17/12/2010 14:12

Encontro, inédito no Estado, terá a presença do Procurador-Geral e da Vice-Procuradora-Geral da República

Mato Grosso do Sul recebe, pela primeira vez, o Encontro Nacional da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal (MPF), que coordena institucionalmente as atividades do MPF que sejam relacionadas a direitos indígenas e minorias. A 11ª edição do evento será realizada nos dias 22 a 26 de novembro no auditório do Jandaia Hotel, em Campo Grande.

O encontro irá reunir Subprocuradores-Gerais, Procuradores Regionais e Procuradores da República, além de Analistas Periciais em Antropologia do MPF e pesquisadores que atuam na questão indígena e na defesa de comunidades tradicionais no Brasil. Serão debatidos temas relacionados à demarcação de áreas indígenas, impactos de grandes empreendimentos nas populações tradicionais, papel da perícia antropológica e métodos tradicionais de punição.

Solenidade de abertura

A abertura do encontro acontecerá às 19h de 22 de novembro e contará com a presença do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel; da Vice-Procuradora-Geral da República, Deborah Duprat; do Advogado-Geral da União, Ministro Luís Adams; do Ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; do Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; do Procurador-Chefe do MPF/MS, Blal Dalloul; bem como de representantes do Sistema Nacional de Direitos Humanos (SNDH), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A solenidade será aberta à imprensa.

Serviço

11º Encontro Nacional da 6ª Câmara do Ministério Público Federal

Abertura dia 22 de novembro, 19 h

Hotel Jandaia

Rua Barão do Rio Branco, 1271

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento