Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2011 08 Prorrogado prazo para confirmação de inscrição no concurso de estágio em Jornalismo, Informática e Biblioteconomia do MPF/MS

última modificação 17/08/2011 19:05

Acadêmicos pré-inscritos devem comparecer à procuradoria até sexta-feira, 19 de agosto.

Os acadêmicos de Jornalismo, Informática e Biblioteconomia que realizaram sua pré-inscrição para o concurso de estágio no Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul devem comparecer à sede da instituição (Avenida Afonso Pena, nº 4444) para confirmar sua inscrição até às 17h de sexta-feira, 19 de agosto.

Para tanto, o estudante deve apresentar os seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade (original);
2. CPF (original);
3. Declaração atualizada de escolaridade, expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado;
4. Histórico escolar (detalhado e atualizado) expedido pela Instituição de Ensino constando o total da carga horária/créditos exigidos para conclusão do curso e o total da carga horária/créditos cursados;
5. Laudo médico na forma prevista no inciso 3.1 do item I, no caso de o candidato se declarar portador de deficiência;
6. Declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais. (Anexo II);
7. Instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.

No ato de confirmação, é imprescindível a apresentação de documento emitido pela faculdade que comprove a conclusão de, no mínimo, 40% da carga horária do curso superior.
    O valor da inscrição é a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para pessoas necessitadas de Campo Grande, ou entidades que as atendem.

Benefícios

O estágio no MPF tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 800 mais auxílio transporte - no valor de R$ 7,00 por dia efetivamente trabalhado. O estagiário recebe, ainda, seguro contra acidentes pessoais. A duração do estágio é de até um ano, podendo ser prorrogado ao limite de dois anos.

Provas objetivas e subjetivas

As provas escritas, com questões objetivas e dissertativas, serão realizadas neste domingo (21) na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul.  A avaliação das áreas de Biblioteconomia e Computação acontecem pela manhã, das 8h às 11h. Já as de Jornalismo serão realizadas no turno vespertino, das 13h às 17h.

Confira aqui o aditamento de edital que prorroga o período de confirmação das inscrições.