Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2012 06 Abertas inscrições para concurso de estágio em Direito no MPF em Corumbá

Abertas inscrições para concurso de estágio em Direito no MPF em Corumbá

última modificação 08/06/2012 18:18

Acadêmicos podem se inscrever pelo site até 15 de junho

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inscrições para o concurso de estágio em Direito na Procuradoria da República no Município de Corumbá/MS. A previsão inicial é de duas vagas para ingresso em 2012, mas outras podem surgir durante a validade do processo seletivo. Os estudantes interessados devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prms.mpf.gov.br até às 17h do dia 15 de junho.

O estágio no MPF tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 800 mais auxílio transporte, no valor de R$ 7,00 por dia efetivamente trabalhado. A duração do estágio é de até um ano, podendo ser prorrogado ao limite de dois anos.

O concurso prevê a reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o acadêmico deve estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o Ministério Público Federal. Além disso, o aluno não pode ter antecedentes criminais e precisa ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Estudantes que terminam a graduação no segundo semestre de 2012 ou no primeiro semestre de 2013 não podem participar do certame.

Como se inscrever

Os interessados devem realizar a pré-inscrição exclusivamente pela internet. Para tanto, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no link http://www.prms.mpf.gov.br/servicos/concursos/7o-concurso-de-estagiarios-de-direito-da-prm-corumba, no site da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul.

Depois de realizada a pré-inscrição virtual, o acadêmico deve comparecer à sede da Procuradoria da República em Corumbá (Rua Cuiabá, nº 1640 – Bairro Dom Bosco) entre os dias 18 e 22 de junho, das 13h às 18h, para confirmar sua inscrição.

No ato de confirmação, o acadêmico deverá apresentar todos os documentos descritos no edital, inclusive histórico escolar (detalhado e atualizado) expedido pela Instituição de Ensino constando o total da carga horária/créditos exigidos para conclusão do curso e o total da carga horária/créditos cursados.

É facultativo ao candidato a entrega de duas latas de leite em pó integral na ocasião da inscrições, que serão doadas para instituições carentes de Corumbá.

Mais informações e a íntegra do edital em: http://www.prms.mpf.gov.br/servicos/concursos