Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2012 08 MPF/MS abre inscrições para estágio em Direito em Ponta Porã

MPF/MS abre inscrições para estágio em Direito em Ponta Porã

— registrado em:
última modificação 31/08/2012 14:20

Acadêmicos podem se inscrever até dia 17 de setembro pelo site www.prms.mpf.gov.br

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou as inscrições para o concurso de estágio na área de Direito da Procuradoria da República em Ponta Porã/MS. O processo seletivo é para a formação do quadro reserva de estagiários. Os estudantes interessados devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prms.mpf.gov.br até às 17h do dia 17 de setembro.

O estágio no MPF tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 800 mais auxílio transporte - no valor de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado. A duração do contrato de estágio é de até um ano, podendo ser prorrogado ao limite de dois anos.

O concurso prevê a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Requisitos - Para participar do processo seletivo, o acadêmico deve estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o Ministério Público Federal, relacionadas no edital do concurso. Além disso, o aluno não pode ter antecedentes criminais e precisa ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior.

Estudantes que terminam a graduação no segundo semestre de 2012 ou no primeiro semestre de 2013 já não podem mais participar da seleção.

Inscrição - Os interessados devem realizar a pré-inscrição exclusivamente pela internet. Para tanto, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (www.prms.mpf.gov.br).

Depois de realizada a pré-inscrição virtual, o acadêmico deve, obrigatoriamente, comparecer à sede da PRM/Ponta Porã (Rua Antônio João, 1371 - Centro) entre os dias 18 e 28 de setembro, das 13h às 18h, para apresentar documentação pessoal e confirmar sua inscrição.

É sugerida ao candidato a entrega de duas latas de leite em pó integral na ocasião da inscrições, que serão doadas para instituições carentes do Município.

No ato de confirmação, é necessária a apresentação de documento emitido pela faculdade que demonstre claramente a conclusão de, no mínimo, 40% da carga horária da graduação.

O edital completo está disponível em http://www.prms.mpf.gov.br/servicos/concursos.