Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2012 10 MPF encerra hoje inscrições para concurso de estágio em Direito na Capital

MPF encerra hoje inscrições para concurso de estágio em Direito na Capital

última modificação 17/10/2012 09:43

Cadastro pela internet vai até às 17h desta quarta-feira, 17 de outubro. Bolsa de estágio é de 800 reais.

O Ministério Público Federal (MPF) finaliza nesta quarta-feira (17) as inscrições para o concurso de estágio na área de Direito da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul. O processo seletivo é para a formação do quadro reserva de estagiários. Os estudantes interessados devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prms.mpf.gov.br até às 17h.

O estágio no MPF tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 800 mais auxílio transporte - no valor de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado. A duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado ao limite de dois anos.

O concurso prevê a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Requisitos - Para participar do processo seletivo, o acadêmico deve estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o Ministério Público Federal, relacionadas no edital do concurso. Além disso, o aluno não pode ter antecedentes criminais e precisa ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior.

Estudantes que terminam a graduação no segundo semestre de 2012 ou no primeiro semestre de 2013 já não podem mais participar da seleção.

Inscrição - Os interessados devem realizar a pré-inscrição exclusivamente pela internet. Para tanto, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (www.prms.mpf.gov.br).

Depois de realizada a pré-inscrição virtual, o acadêmico deve, obrigatoriamente, comparecer à sede da PR/MS ( Avenida Afonso Pena, 4444 - Vila Cidade) entre os dias 18 e 31 de outubro, das 13h às 18h, para apresentar documentação pessoal e confirmar sua inscrição.

É sugerida ao candidato a entrega de duas latas de leite em pó integral na ocasião da inscrições, que serão doadas para instituições carentes do Município.

No ato de confirmação, é necessária a apresentação de documento emitido pela faculdade que demonstre claramente a conclusão de, no mínimo, 40% da carga horária da graduação.

O edital completo está disponível em http://www.prms.mpf.gov.br/servicos/concursos.