Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2012 11 Instalada a ouvidoria-geral do MPF

Instalada a ouvidoria-geral do MPF

última modificação 21/11/2012 13:14

A Ouvidoria do MPF é um órgão voltado à promoção da qualidade das atividades institucionais, bem como ao fomento da participação dos cidadãos, de organismos da sociedade civil e de outras entidades na instituição

A subprocuradora-geral da República Ela Wiecko Volkmer de Castilho tomou posse nesta terça-feira, 20 de novembro, como ouvidora-geral do Ministério Público Federal (MPF). A solenidade começou às 17h no Memorial do MPF, na Procuradoria Geral da República, e contou com a participação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A Ouvidoria do MPF é um órgão voltado à promoção da qualidade das atividades desempenhadas pelos órgãos, membros, servidores e serviços auxiliares do Ministério Público Federal, bem como ao fomento da participação dos cidadãos, de organismos da sociedade civil e de outras entidades na instituição.

O objetivo da Ouvidoria é contribuir para a transparência, a eficácia, a economicidade, a efetividade, a presteza, o compromisso público e a ética nas atividades do MPF. Para cumprir essa função, vai receber representações, denúncias, reclamações, críticas, elogios, sugestões, pedidos de informações e de providências sobre as atividades desenvolvidas pelo MPF.

Ela Wiecko informou que há muito trabalho pela frente, mas a equipe da Ouvidoria está empenhada em exercer a função com eficiência. “Para o cumprimento das atribuições da Ouvidoria, estão previstos os instrumentos do diálogo, conciliação, mediação, realização de audiências públicas, inspeções e diligências”, enumerou.

A ouvidora-geral explicou a forma de  canal direto com o cidadão: “Nosso contato preferencial, por ora, é o eletrônico, de modo a cobrir todo o território nacional e ter agilidade no contato”.

O formulário eletrônico disponível na página da internet da Procuradoria Geral da República, vai receber representações, denúncias, reclamações, críticas, elogios, sugestões, pedidos de informações e de providências sobre as atividades desenvolvidas pelo MPF.

O formulário está disponível aqui.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

Ações do documento