Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2013 06 Estudantes de Nível Médio podem se inscrever para estágio no MPF

Estudantes de Nível Médio podem se inscrever para estágio no MPF

última modificação 12/06/2013 17:31

Inscrições virtuais vão até 24 de junho. Alunos do Lúcia Martins Coelho, Severino de Queiroz e IFMS podem participar da seleção.

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul abriu inscrições para a seleção de estagiários de Nível Médio. Podem participar do certame estudantes matriculados nas escolas Lúcia Martins Coelho, Professor Severino Queiroz e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS (IFMS). As inscrições encerram dia 24 de junho e devem ser realizadas pelo site www.prms.mpf.gov.br.

O programa de estágio do Ministério Público Federal tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 540, mais R$ 7 de auxílio-transporte por dia. A duração do estágio é de um ano, prorrogável por mais um, caso o aluno não conclua o Ensino Médio.

Apenas estudantes das escolas conveniadas com o MPF podem participar do certame.  Alunos que ainda não concluíram o 1º ano e os que finalizam o Ensino Médio no 2º semestre de 2013 estão fora da seleção.

Inscrições
A pré-inscrição é realizada pela internet. Para tanto, o estudante deve acessar o site www.prms.mpf.gov.br e  preencher ficha específica até às 18h do dia 24 de junho.

Para validar a inscrição virtual, o aluno deve fazer a confirmação presencial entre os dias 25 de junho e 3 de julho. O candidato deve comparecer das 12h às 19h, na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, 4444 – Vila Cidade). Na confirmação, devem ser entregues cópias do RG e CPF (com originais), duas fotos 3x4 recentes e declaração atualizada de escolaridade, expedida pela Instituição de Ensino conveniada.

É facultativo ao candidato a entrega de duas latas de leite em pó integral na ocasião das inscrições, que serão doadas para instituições carentes de Campo Grande.

As provas estão previstas para 7 de julho, em local ainda indefinido. Para mais informações sobre o concurso e seu conteúdo programático confira aqui o edital completo.