Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2013 06 MPF/MS firma TAC para limpeza da faixa de domínio da linha férrea em Ladário e Corumbá

última modificação 10/06/2013 15:33

ALL se comprometeu a retirar os resíduos da linha, que corta os dois municípios

Vegetação cobre boa parte da linha férrea.

A Procuradoria da República no Município de Corumbá/MS firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa América Latina Logística Malha Oeste S/A (ALL) para a limpeza e manutenção permanente da faixa de domínio da linha férrea nos municípios de Ladário e Corumbá.

A ALL é responsável pela manutenção da ferrovia que corta os dois municípios, mas não realizava a retirada de resíduos da área. O acordo prevê a limpeza numa extensão de quinze metros para cada lado da ferrovia, em até 65 dias da assinatura do TAC, assim como a manutenção permanente da faixa de domínio.

trem

Linha de trem escondida em meio a vegetação e lixo.

O município de Corumbá e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deverão fiscalizar o cumprimento das obrigações e atuar em conjunto com a ALL em projetos de conscientização ambiental da população. Se o acordo não for cumprido, a empresa pagará multa de R$ 5 mil, acrescida de multa diária de R$ 1 mil.