Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2013 09 Estudantes de Direito têm até amanhã para se inscrever em concurso de estágio do MPF

última modificação 16/09/2013 18:07

Inscrições encerram às 17h desta terça-feira (17). Procuradorias em Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas oferecem vagas com bolsa-estágio de R$ 800 mais vale-transporte.

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul recebe até amanhã (17) as inscrições para o concurso de estágio de Direito nas Procuradorias da República nos municípios de Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições podem ser feitas no site do MPF/MS (www.prms.mpf.mp.br) até às 17h desta terça-feira (17). O estágio possui carga horária de 20 horas semanais com bolsa de R$ 800,00, mais R$7,00 de vale transporte por dia estagiado.

A pré-inscrição é feita somente no site do MPF/MS, em formulário disponibilizado virtualmente. Para participar do concurso, o acadêmico deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul; ter concluído, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária necessária para conclusão do curso; e não concluir o curso no 2º semestre de 2013. São reservados 10% para estudantes com deficiência.

A prova de caráter classificatório e eliminatório será divida em duas etapas e valerá até dez pontos, cinco na parte objetiva (40 questões de múltipla escolha) e cinco na dissertativa (2 questões). Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem, no mínimo, cinco pontos na nota geral.

Confirmação presencial

Os pré-inscritos deverão confirmar presencialmente a participação no concurso, apresentando a documentação prevista em Edital na procuradoria do município onde concorre à vaga. A confirmação presencial acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro, das 12h às 19h.

Apenas os candidatos às vagas em Coxim deverão encaminhar os documentos digitalizados pelo e-mail coxim@prms.mpf.gov.br ou pelo fax: (67) 3312-7222. Faculta-se aos candidatos a doação de duas latas de leite em pó que serão doadas a instituições carentes.