Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2013 11 MPF tem atuação reconhecida pelo Prêmio Innovare 2013

MPF tem atuação reconhecida pelo Prêmio Innovare 2013

— registrado em:
última modificação 29/11/2013 12:47

Dois procuradores da República em Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Delfino de Almeida e Rodrigo Timoteo da Costa e Silva, fazem parte de equipe do projeto premiado

MPF tem atuação reconhecida pelo Prêmio Innovare 2013

Procurador da República Rodrigo Timoteo da Costa e Silva (último à dir.)

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu menção honrosa do Prêmio Innovare na categoria Ministério Público pelo trabalho intitulado “Pacto com os supermercados pela pecuária sustentável no Brasil”. O pacto foi oficializado a partir da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a instituição e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em março deste ano. A articulação foi conduzida pelo Grupo de Trabalho Amazônia Legal, onde atuam os procuradores do MPF/MS Marco Antonio Delfino de Almeida e Rodrigo Timoteo da Costa e Silva. 
 
O pacto faz parte do projeto Carne Legal. O objetivo é evitar que os supermercados brasileiros comprem carne bovina proveniente de áreas desmatadas na Amazônia ou onde tenham sido constatadas irregularidades ambientais e sociais, como invasão de terras públicas e trabalho escravo. Nos últimos meses, grandes redes de supermercado passaram a oferecer ao consumidor linhas de produtos rastreados desde a origem. 
 
 carne legal
 
Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma das premiações mais respeitadas da Justiça brasileira e recebeu este ano mais de 460 práticas inscritas em seis categorias. Todas as regiões do Brasil participaram com iniciativas que têm o objetivo de modernizar e aprimorar a qualidade da Justiça. Ao todo, mais de 3 mil práticas já foram inscritas no Prêmio e estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição (www.premioinnovare.com.br). 
 
A solenidade de entrega do prêmio aconteceu na  manhã de ontem (28). O MPF foi homenageado pelo pacto com os supermercados pela pecuária sustentável. Clique aqui e saiba mais sobre a premiação.

 

Clique aqui para visualizar todos os vencedores do prêmio em 2013. 

 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms
Ações do documento