Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2014 05 Abertas inscrições para seleção de estágio em ensino médio

Abertas inscrições para seleção de estágio em ensino médio

última modificação 12/05/2014 13:26

Estudantes de instituições de ensino médio conveniadas com o MPF podem se inscrever a partir de hoje

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) abriu inscrições para a seleção de três estagiários de Nível Médio. Os estudantes interessados devem realizar a pré-inscrição no site da PR/MS (clique aqui),  no período das 17h do dia 12/05/2014 às 17h do dia 23/05/2014.

O programa de estágio na Procuradoria da República em Campo Grande (PR/MS) tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 540, mais R$ 7 de auxílio-transporte por dia.  A duração do estágio é de um ano, prorrogável por mais um, caso o aluno não conclua o Ensino Médio.

Apenas estudantes das escolas conveniadas com o MPF podem se inscrever, quais sejam: E.E. Lúcia Martins Coelho, E.E. Professor Severino Queiroz e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS (IFMS). Não poderão participar do Processo seletivo, alunos que ainda não concluíram o 1º ano e os que finalizam o Ensino Médio no 2º semestre de 2014.

Para validar a inscrição virtual, o aluno deve fazer a confirmação presencial entre os dias 26 a 30 de maio. O candidato deve comparecer das 13h às 19h, na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, 4444 – Vila Cidade), munido dos documentos exigidos no edital.

É facultativo ao candidato a entrega de duas latas de leite em pó integral na ocasião das inscrições, que serão doadas para instituições carentes de Campo Grande.

Prova

A avaliação dos candidatos é de caráter classificatório e eliminatório e conta com 40 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem na prova objetiva, no mínimo 50% da pontuação.

A prova está prevista para o dia 8 de junho, o local será divulgado posteriormente no site da PR/MS.

Será reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 10% às pessoas optantes pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Consulte aqui o edital completo para saber mais informações.

PRMS-ascom@prms.mpf.gov.br

Ações