Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2014 05 Estudantes de Direito conhecem trabalho do MPF em Mato Grosso do Sul

Estudantes de Direito conhecem trabalho do MPF em Mato Grosso do Sul

última modificação 08/05/2014 16:11

Visita de acadêmicos da Anhanguera contou com palestra do procurador-chefe

Estudantes de Direito conhecem trabalho do MPF em Mato Grosso do Sul

Procurador-chefe palestrou aos estudantes de Direito

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul recebeu a visita de 43 estudantes do curso de Direito da universidade Unaes/Anhanguera de Campo Grande. O procurador-chefe da PR/MS, Pedro Paulo Grubits, proferiu palestra sobre a história do Ministério Público e suas funções institucionais.

Em conversa aberta com os acadêmicos, o procurador-chefe norteou os alunos sobre todas as formas de atuação do MPF, fazendo também um resgate histórico, relembrando as bases legais que criaram o Ministério Público. 

Os estudantes tiveram espaço aberto, após a palestra, para fazer questionamentos e debater percepções sobre a função do MPF. “Foi um ótimo debate. Todas as áreas em que existe atuação do Ministério Público Federal geram troca de ideias e aqui não seria diferente”, afirmou o procurador-chefe.

Visita_estudantes

Olhares atentos dos acadêmicos durante visita ao MPF

 

Uma das docentes que acompanhava o grupo, a professora Samya Abud, disse que as visitas aos órgãos públicos ajudam os estudantes, quebrando tabus. “Visitas como essa ao MPF colaboram com os alunos também no momento de escolher a carreira. Eles passam a se sentir mais próximos”, disse Samya.

A futura bacharel em Direito Tânia Araújo, que até então não compreendia na totalidade a atuação do MPF, disse que “hoje eu pude entender bem melhor. Vou levar isso aos meus colegas e até mesmo para a sociedade”, diz a estudante.

A visita dos estudantes também faz parte do planejamento estratégico do MPF, onde a aproximação da instituição com o cidadão é um dos objetivos. Ao fim da conversa, o procurador-chefe deixou uma mensagem aos acadêmicos: “Vocês, como conhecedores do funcionamento das leis, busquem trabalhar em prol do bem”.


Visitas

Instituições que tenham o desejo de trazer estudantes ao MPF podem agendar data com a instituição. As interessadas devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social através dos telefones 3312-7265/ 3312-7283 ou pelo e-mail prms-ascom@mpf.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
PRMS-ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento