Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2014 05 MPF/MS quer venda antecipada de veículos apreendidos em Naviraí

MPF/MS quer venda antecipada de veículos apreendidos em Naviraí

— registrado em:
última modificação 29/05/2014 12:00

Alienação evita desvalorização de bens e reduz custos de armazenagem

Em Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Federal solicitou à Justiça que realize a venda antecipada de 48 veículos apreendidos no município de Naviraí. Os automóveis, frutos de crimes, estão armazenados em pátio da Delegacia da Polícia Federal e, desde a apreensão, aguardam destinação judicial.

Os veículos, alojados em local descoberto, estão sujeitos à depreciação pelo tempo e pelo desuso, o que reduz o valor dos bens tanto para a Justiça, quanto para os proprietários. 

Com a venda antecipada, o valor obtido ficará depositado em juízo e, em caso de condenação, o montante será convertido para a União; ou devolvido ao réu, se ele for inocentado. "A medida, além de proteger os bens da desvalorização, reduz custos de vigilância, evita a lotação dos depósitos judiciais e a ocorrência de possíveis danos à saúde da população”, destaca o MPF.

O pedido de alienação em bloco atende a recomendações do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Os órgãos orientam a medida para um "melhor aproveitamento dos bens apreendidos". 

 

--

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.gov.br
PRMS-ascom@prms.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ms

 

Ações do documento