Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2014 07 PGR lança concurso nacional para selecionar grafite sobre atuação do Ministério Público

PGR lança concurso nacional para selecionar grafite sobre atuação do Ministério Público

última modificação 25/07/2014 16:17

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de setembro. Vencedor será premiado com R$ 15 mil

A Procuradoria Geral da República (PGR) lança, nesta sexta-feira, 25 de julho, o concurso nacional "Arte do Grafite na PGR", que deve selecionar uma obra de arte de rua que represente o olhar do cidadão sobre o Ministério Público. O concurso vai premiar o artista vencedor com R$ 15 mil, além de expor a obra do ganhador na sede da PGR por um mês. Posteriormente, o trabalho será incorporado ao acervo permanente do órgão.

Com o concurso, cujo tema é "Ministério Público - O Olhar do Cidadão", a PGR busca incentivar a atividade cultural e fortalecer a imagem do Ministério Público perante a sociedade. Também pretende demonstrar as principais atribuições da instituição na defesa e na garantia dos direitos dos cidadãos.

Artistas plásticos, profissionais ou amadores, brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto de permanência no país poderão participar do concurso. A inscrição é gratuita e deverá ser feita pelo endereço eletrônico artedografitenapgr@pgr.mpf.gov.br, de 25 de julho a 8 de setembro. Artistas com menos de 18 anos de idade devem ter autorização expressa dos pais ou responsáveis legais para participar.

As inscrições e os projetos das obras propostas devem ser enviados por meio digital. No ato da inscrição, o candidato receberá um número que vai identificar a obra durante o processo de seleção e julgamento.

Condições 

Os concorrentes deverão abordar uma ou mais áreas de atuação do MPF, como fiscalização dos atos administrativos em geral; criminal; consumidor e ordem econômica; meio ambiente e patrimônio cultural; combate à corrupção; populações indígenas e comunidades tradicionais; controle externo da atividade policial e sistema prisional; direitos do cidadão; e eleições.

As obras serão apresentadas em projetos detalhados digitalizados (desenhos ou pinturas). As artes devem ser representadas fielmente na obra final, que será confeccionada posteriormente, no tamanho 5,40 x 2,20 metros, em MDF. As tintas e os materiais necessários para execução da obra serão fornecidos pelo artista.

A seleção das obras será feita de 9 a 23 de setembro e o julgamento ocorrerá entre 24 de setembro e 8 de outubro. A divulgação do resultado final será no dia 9 de outubro.

Clique aqui e confira o edital.

 

-- 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
Tel: (61) 3105-6404/6408

Ações do documento