Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2014 08 MPF/MS abre concurso de estágio em Direito para acadêmicos do interior

MPF/MS abre concurso de estágio em Direito para acadêmicos do interior

— registrado em:
última modificação 13/08/2014 12:14

Estão abertas vagas para os municípios de Corumbá, Coxim, Naviraí, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas

Estudantes do interior de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever no concurso de estágio em Direito do Ministério Público Federal (MPF). As inscrições iniciaram ontem (12) e seguem até às 17h do dia 18 de agosto. O estágio, de 20 horas semanais, tem bolsa de R$ 800, além de vale-transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado.


As vagas são destinadas para as unidades do MPF nos municípios de Corumbá, Coxim, Naviraí, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Para participar do concurso, o acadêmico deve estar matriculado em instituição de ensino conveniada com o MPF (lista disponibilizada no edital); ter concluído, no ato da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para concluir a graduação; e não concluir o curso no 2º semestre de 2014.


O concurso estabelece a destinação de cota para minoria étnico-racial e estudante com deficiência.

Após homologação do resultado, a contratação do candidato selecionado em Naviraí deverá ocorrer somente após a data da instalação da sede física da unidade do MPF no município.

Passo a passo

1. Para concorrer às vagas, o estudante deve acessar o site www.prms.mpf.mp.br, clicar no banner “Concurso” e realizar a pré-inscrição até às 17h do dia 18/08.

2. Depois de inscrito, o aluno deve, obrigatoriamente, realizar a confirmação presencial - sem a qual a pré-inscrição perderá a validade. Para tanto, basta comparecer à unidade do MPF ao qual se inscreveu, de 19 a 27/08, das 12 às 19h, munido dos documentos previstos no edital.
- Os candidatos às vagas em Naviraí deverão encaminhar os documentos digitalizados pelo e-mail PRMS-navirai@mpf.mp.br

3. Na confirmação presencial, o aluno já deve comprovar a conclusão da carga horária mínima de 40% do curso e é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para instituições carentes do Município.

4. As provas do concurso estão previstas para o dia 31/08.

Clique aqui para conferir o edital completo do concurso.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
www.prms.mpf.mp.br
PRMS-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ms

Ações do documento