Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2015 05 MPF/MS: Edital do CRO/MS é alterado e deixa de exigir prática profissional

MPF/MS: Edital do CRO/MS é alterado e deixa de exigir prática profissional

— registrado em: ,
última modificação 29/05/2015 15:28

Conselho acatou recomendação do MPF e reabriu inscrições, que seguem até 07 de junho

Analistas administrativos e contadores interessados em participar do concurso do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS) agora não precisam mais comprovar 2 anos de experiência na área, dentro do setor público, para participar da seleção. O CRO/MS acatou recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e retirou o requisito do Edital n° 03/2015.
 
Segundo o MPF, a exigência da prática profissional não possui amparo legal e restringe a concorrência do concurso, ferindo os princípios da proporcionalidade e razoabilidade, da igualdade e do amplo acesso aos cargos públicos. Na visão da instituição, “o concurso público, o estágio probatório e as avaliações internas são os mecanismos legais para identificar os mais aptos”.
 

Com a mudança, as inscrições para o concurso foram reabertas e podem ser realizadas até 07 de junho. Candidatos com hipossuficiência econômica devem requerer isenção até o próximo dia 29. 

 
--
Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265/ 7283
www.prms.mpf.mp.br
PRMS-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ms
Ações do documento