Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2015 08 MPF/MS: Ponta Porã recebe curso de Cooperação Jurídica Internacional

MPF/MS: Ponta Porã recebe curso de Cooperação Jurídica Internacional

última modificação 19/08/2015 15:04

Encontro reunirá autoridades do Brasil e do Paraguai para debater atuação conjunta

Nos dias 20 e 21 de agosto, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul receberá o curso “Cooperação Jurídica Internacional” no Auditório da FIP/Magsul em Ponta Porã, fronteira do Brasil com o Paraguai. O evento reunirá operadores do Direito dos dois países para debater mecanismos jurídicos de atuação internacional conjunta.

O curso será promovido pela Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do gabinete do Procurador-Geral da República. No encontro, além da apresentação de conceitos e instrumentos básicos de cooperação internacional, em matéria cível e penal, serão debatidas temáticas locais, como tráfico de drogas, extradição, transferência de processos, combate à corrupção e subtração internacional de crianças.

O treinamento é destinado a membros e servidores do Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Polícia do Brasil e do Paraguai, além de acadêmicos de Direito de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY).

As inscrições para o curso devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail: prms-pontapora-3oficio@mpf.mp.br. Os interessados podem encaminhar os dados pessoais (nome, instituição e telefone para contato) até o dia 17 de agosto (segunda-feira).

 CJI

 

 

--
Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265/ 7283
www.prms.mpf.mp.br
PRMS-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ms
Ações do documento