Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2015 09 MPF/MS: Escolas públicas de MS recebem projeto sobre eleições e cidadania

MPF/MS: Escolas públicas de MS recebem projeto sobre eleições e cidadania

— registrado em: , ,
última modificação 18/09/2015 20:07

Iniciativa da Justiça Eleitoral irá percorrer a Rede Estadual de Ensino para incentivar o voto consciente entre os jovens

MPF/MS: Escolas públicas de MS recebem projeto sobre eleições e cidadania

Projeto será realizado nas escolas públicas da Rede Estadual. Foto: TRE-MS

A Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (PRE/MS) participou, na última quinta-feira (17), do lançamento da segunda edição do Projeto “TRE na Escola Cidadã”. A iniciativa, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de MS, objetiva visitar as escolas da Rede Estadual de Ensino para alertar os jovens estudantes sobre a importância de um voto ético e consciente.

O lançamento do projeto aconteceu na escola Joaquim Murtinho e contou com a participação de representantes do Governo do Estado e de membros da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral. Durante o evento, foi assinado o Termo de Convênio entre a Justiça Eleitoral e o Governo de MS. 

Para o procurador regional eleitoral, Marcos Nassar, é necessário incentivar a participação dos jovens no processo político brasileiro. “Os novos eleitores têm a capacidade de influenciar as eleições com seu voto e contamos com a juventude de Mato Grosso do Sul para ajudar a fiscalizar as eleições. Com o apoio dos estudantes, podemos fazer a diferença na construção de um estado mais justo e mais honesto”. 

TRE_fala_PRE

PRE destacou a importância da participação dos jovens no processo eleitoral. Foto: TRE-MS

Concurso de redação 

Além das visitas e palestras nas escolas, com treinamento nas urnas eletrônicas, o Projeto “TRE na Escola Cidadã” contará, ainda, com Concurso de Redação entre os estudantes. O tema deste ano é “O voto como instrumento contra a corrupção”. 

As escolas interessadas na competição poderão inscrever seus representantes no site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), de 21 de setembro a 07 de outubro. A redação será presencial, no dia 18 de outubro, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, com premiação aos cinco primeiros colocados e à escola em que estudar o vencedor. 

 

--

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265/ 7283
www.prms.mpf.mp.br
PRMS-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ms

 

Ações do documento