Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2015 09 MPF/MS: UFMS deve dar maior publicidade a avaliações individuais em concursos para professor

MPF/MS: UFMS deve dar maior publicidade a avaliações individuais em concursos para professor

última modificação 29/09/2015 12:08

Resultados apenas eram afixados na porta das salas de realização das provas. Agora, universidade deve divulgar notas no Diário Oficial da União.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), após recomendação do Ministério Público Federal (MPF) no estado, se comprometeu a divulgar, no Diário Oficial da União, detalhes sobre as avaliações de didática e de títulos dos candidatos dos próximos concursos para professor. A divulgação tornará transparentes e públicos os critérios adotados nas avaliações individuais, conforme determina a lei. 

Nas seleções anteriores, a UFMS, de praxe, não disponibilizava em veículo oficial o resultado das provas. As notas apenas eram afixadas na porta das salas, após Sessão Apuração do Resultado Final. Sem a divulgação no Diário Oficial, os candidatos residentes em outras localidades eram impedidos de ter acesso à avaliação individual e, consequentemente, de contestar e interpor recursos no prazo fixado em edital.

Em resposta ao ofício do MPF, a universidade afirmou que “nos próximos certames, a UFMS adotará procedimento de divulgação do quadro analítico de notas obtidas em cada etapa em veículo oficial, garantindo que os candidatos tomem conhecimento das notas obtidas por etapa”.

--
Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265/ 7283
www.prms.mpf.mp.br
PRMS-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ms
Ações do documento