Você está aqui: Página Inicial Serviços Sala de Imprensa Notícias 2015 10 MPF/MS oferece vagas para estágio em Direito nas unidades do interior

MPF/MS oferece vagas para estágio em Direito nas unidades do interior

— registrado em:
última modificação 15/10/2015 15:54

Vagas são para Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Inscrições on-line seguem até 23 de outubro.

Acadêmicos de Direito dos municípios de Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas já podem se inscrever na seleção de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul. Os estudantes selecionados realizarão a prática profissional nos gabinetes dos procuradores da República, em um estágio com carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 850, mais o pagamento de vale-transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado.

As inscrições virtuais iniciam-se hoje (14) e seguem até 23 de outubro no site do MPF/MS (www.prms.mpf.mp.br). O estágio tem duração de um ano, podendo se estender por mais um. Para participar da seleção é preciso estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o MPF/MS (Unigran, FIP/Magsul, AEMS, FSST, UEMS, UFDG e UFMS); ter concluído, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; e não estar cursando o 10º semestre.

Será reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 10% às pessoas optantes pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Confirmação presencial
Após realizar a pré-inscrição virtual, o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar a confirmação presencial, sem a qual a inscrição perderá sua validade. Para tanto, deverá comparecer à Procuradoria da República do município no qual pretende realizar estágio - de 26/10 a 06/11, das 12h às 19h - com os documentos listados no edital.

Na inscrição presencial, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para pessoas necessitadas ou entidades que as atendem. As provas estão previstas para o dia 15 de novembro, em local e horário a ser divulgado posteriormente no site do MPF/MS.

* Informações completas no Edital. Clique aqui e confira.

(67) 3312-7265/ 7283
www.prms.mpf.mp.br